Quem sou eu

Minha foto
Somos alunos da escola Estevam Ferri. Somos Caio, Fabrício, Iago, Leandro, Lucas, Ricardo e William. Nosso objetivo é buscar semanalmente notícias sobre Esporte e Cultura, e publicá-las para manter nossos leitores informados! *Obs: Nosso tema foi mudado para economia!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

13ª Semana

Período: Desde 26/10/2010 até 01/11/2010

Brasil receberá três mundiais de judô em quatro anos

Fonte: Site Terra, 01/11/2010, http://esportes.terra.com.br/judo/noticias/0,,OI4767168-EI15566,00-Brasil+recebera+tres+Mundiais+de+Judo+em+quatro+anos.html

Resumo:

   O Brasil receberá três Campeonatos Mundiais de judô em um intervalo de quatro anos. A Federação Internacional do Judô (FIJ) anunciou neste domingo, em Antália, na Turquia, que Salvador receberá em 2012 o mundial por equipes, São Paulo será sede em 2013 do Mundial Individual, que em 2015 será disputado no Rio de Janeiro.


Dar valor às coisas não está na constituição genética dos brasileiros

   Brasil é o país do futebol. Seria essa uma afirmação justa, levando em conta a quantidade de esportes praticados em nosso do país?
São poucos os espaços disponíveis no Brasil para esportes de “menos popularidade”, isso porque quase que todas as atenções se concentram no futebol, salvo algumas exceções como vôlei e, de vez em quando a natação. A falta de divulgação de outras modalidades esportivas acaba se tornando o motivo da ruína desses esportes. Isso porque, sem divulgação nenhuma empresa vai querer investir no esporte, e sem investimentos ninguém vai querer divulgá-lo, se transformando assim em um círculo vicioso.
   Essa situação é, até certo ponto, compreensível, já que as grandes mídias não querem perder tempo nem dinheiro, sendo este último o motivo principal, considerado que hoje em dia o dinheiro é o combustível de praticamente tudo. Sendo assim, como fazer os esportes “esquecidos” se tornarem de conhecimento da população?
   É preciso haver uma parceria por parte do governo justamente com as autoridades de cada região, para que ocorra mais investimento no treinamento de atletas praticantes de esportes como judô, handebol, tênis, hugby, enfim, todos os esportes que possam pessoas interessadas em praticá-los.Além disso, seria de grande ajuda o investimento em divulgação, seja através de torneios, campeonatos, propagandas ou até eventos nas escolas.
Aliás, quanto às escolas, é lamentável o tipo de tratamento recebido pelo esporte nessas instituições públicas, isso quando existem, já que em muitas escolas a educação física se resume em jogar uma bolinha de ping pong de um lado para o outro, onde a mesa está se deteriorando devido a exposição à umidade e animais. As raquetes possuindo só a parte de madeira com fita isolante envolvendo o cabo, e uma rede imaginária separando a mesa.
   Pode parecer que a crítica negativa prevalece, mas se não existir sem motivos não seria necessário fazer o uso da mesma. Com certeza vai levar algum tempo até que os esportes possuam maior reconhecimento no Brasil, mas é preciso fazer algo com urgência, pois não vai demorar muito para que o tamanho dos uniformes aumente de tamanho para suportar tantas propagandas.

Charge: 

                                                            Clique na imagem para ampliar 

Um comentário:

  1. Realmente o Brasil deveria valorizar mais os diferentes tipos de esportes que existem em nosso país, afinal o Brasil, sinceramente já deixou de ser só o " país do futebol", o vôlei com sua excelente atuação vem ocupando espaço. Mas devemos valorizar mais outros esportes, Judô, boxe,etc.

    POR: CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    ResponderExcluir