Período: Desde 28/09/2010 até 04/10/2010
Um ano após anúncio de 2016, TCU coloca em dúvida contratos do COB
Fonte: Site Globo Esporte, 02/10/2010, http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2010/10/um-ano-apos-anuncio-de-2016-tcu-coloca-em-duvida-contratos-do-cob.html
Resumo:
Um ano após a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministro do Esporte estão atrasados na prestação de contas da candidatura, afirma o Tribunal de Contas da união.
Abençoado seja o nosso querido jeitinho brasileiro
Será que o Brasil vai conseguir se adaptar para as olimpíadas de 2016?
Quando houve a confirmação do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, todos adoraram, foi um verdadeiro “Oba-Oba”. Essa alegria toda por parte da população deve ter proporcionado ao governo bons momentos, mais ainda do que a própria conformação da sede das Olimpíadas. Isso porque, ao que parece, com o povo entretido com essa doce ilusão, não irão prestar atenção nos problemas e malefícios que a atual sociedade enfrenta. Aliás, como será que o governo vai resolver os problemas enfrentados pelos brasileiros, problemas esses que se arrastam através dos tempos, e, ainda por cima, conseguir tempo e, sobretudo, dinheiro para financiar os Jogos de 2016?
Sem dúvida estamos diante de um governo composto por verdadeiros super-heróis, capazes de realizar tamanha proeza. A realização das Olimpíadas no Brasil irá, de fato, contribuir bastante para o nosso desenvolvimento, isso ninguém pode negar.Com a vinda de turistas e atletas, de todas as partes do mundo, a economia nacional irá dar um salto significante, além da valorização da nossa cultura. É importante, contudo, lembrar que, nas atuais circunstâncias, o Brasil não possui de formar alguma capacidade de suportar um evento de tamanha magnitude. Será que as reformas, que não são poucas, ficarão prontas à tempo?
Para que possamos acolher de forma satisfatória esse que é o maior evento esportivo, seria necessário reestruturar completamente o território nacional, todas as suas estradas, seus estádios, vários hotéis, enfim, fazer um “upgrade” no Brasil.
Tomara que, pelo menos até 2016, não apareça nenhum tipo de Kriptonita para atrapalhar o trabalho dos nossos super-heróis!!!
Charge:
Clique na imagem para ampliar


A questão turística é um dos pontos positivos de uma olimpíada,porém parece que a preocupação do governo está focada na infra-estrutura,mas o que será feito para aumentar a segurança no Rio de Janeiro?Se isso não for levado em consideração a imagem do Brasil pode ficar pior do que já é.
ResponderExcluirAss:Economia 3°B
A questão da segurança deve ser bastante abordada pelos nossos governantes, não poderemos infrentar um evento dessa magnetude se não tivermos segurança a altura!
ResponderExcluirÉ preciso investimentos significativos nessa área, que aliás no Rio de Janeiro anda bastante em defasagem. Não podemos piorar a imagem do Brasil nos países estrangeiros!
Ass:Ciência e Tecnologia 3ºB