Período: 05/10/2010 até 11/10/2010
Veteranos da seleção lideraram marmelada no Mundial de Vôlei
Fonte: Site Folha, 11/10/2010, http://www1.folha.uol.com.br/esporte/812809-veteranos-da-selecao-lideraram-marmelada-no-mundial-de-volei.shtml
Resumo:
A seleção brasileira de vôlei é, pela terceira vez consecutiva, campeã mundial. No comando do técnico Bernardinho, a equipe brasileira trilhou um caminho polêmico até a conquista do campeonato sobre a seleção de Cuba por três sets a zero.
O importante não é ganhar, mas perder não é nada legal
Será que, hoje em dia, ainda existe algum resquício, por menor que seja, do famoso espírito esportivo?
Diante dos atuais fatos, que vemos em todos os tipos de mídias, fica difícil acreditar que os atletas participam de competições pelo simples prazer de representar sua pátria, pelo amor à camisa verde e amarelo. E essa situação, infelizmente, se arrasta por todos os tipos de esportes. Mas porque isso ocorre?
Com certeza muitas são as respostas, e,dessas, várias são conhecidas pela população. No mundo em que vivemos, onde o capitalismo predomina em praticamente todos os lugares, valores como o espírito esportivo, competitividade, se esforçar para ganhar, enfim, todos os valores que antigamente eram vividos pelos atletas, hoje são deixados de lado para dar espaço ao espírito ganancioso, à competição de quem tem mais títulos ou dinheiro, ao esforço para ganhar não importando os meios e as conseqüências destes, e várias outras coisas. Notícias é o que não faltam para confirmar essa triste situação que torna o esporte uma prática em decadência. Claro que existem exceções à esses casos, assim como em tudo na vida. Mas a grande maioria de trambicagens, brigas entre atletas, uso de meios ilícitos, entre outras coisas, acabam ofuscando as pessoas que praticam esportes pelo prazer de fazê-lo.
O mundo esportivo engloba muitos ares e, conseqüentemente, movimenta muito dinheiro. E é aí que está o problema. O ser humano tende, por natureza, a tirar proveito das situações e, por isso, a circulação de tamanha quantidade de dinheiro acaba corrompendo muitas pessoas. Por isso é que deveriam ser criadas organizações especializadas para lidar com pagamento de atletas, compra e venda de jogadores de futebol, reformas de estádios, enfim, ser responsável por todo o tipo de transação monetária.
É claro que os problemas não se resolvem do dia para a noite, até porque as medidas preventivas podem ser muito radicais e, por isso, devem demorar um grande período de tempo até serem finalizadas. Contudo, devemos ter em mente que alguma medida deve ser tomada, pois do jeito que está não pode ficar.Charge
Clique na imagem para ampliar
A diferença entre o salário de um jogador de time famoso para um jogador de qualquer outro time é exorbitante,principalmente no futebol.Então, quando um garotinho sonha em ser jogador de futebol, o motivo maior pode ser seu amor pelo esporte,porém ao crescer, influenciado por esses mundo capitalista a fama e o dinheiro são fatores bastante relevantes em sua escolha.
ResponderExcluirpor: Economia 3°B
Hoje nesse capitalismo selvagem no qual vivemos é difícil saber se uma pessoa quer se tornar esportista para representar sua pátria ou só pelo dinheiro. Hoje o esporte principalmente o futebol e até o vôlei (que vem ganhando cada dia mais espaço) são sinônimos de dinheiro.
ResponderExcluirPOR: CIÊNCIA E TECNOLOGIA 3ªB