Período: Desde 14/09/2010 até 20/09/2010
Francês amputado dos quatro membros cruza Canal de Manche a nado
Fonte: Site Terra, 19/09/2010, http://esportes.terra.com.br/esportesaquaticos/noticias/0,,OI4685655-EI15529,00-Frances+amputado+dos+quatro+membros+cruza+Canal+da+Mancha+a+nado.html
Resumo:
O francês Philippe Croizon, 42 anos, que teve os quatro membros amputados devido à um acidente de trabalho, conseguiu no último sábado à noite atravessar nadando os Canais da Mancha. Croizon chegou à cidade francesa de Wissant após percorrer cerca de 33 Km desde seu ponto de partida, em uma praia do município de Folkestone no Sul da Inglaterra.
Brasil. Um país de todos?
Será que no Brasil, nos tempos atuais, os deficientes físicos possuem as mesmas condições de ter uma vida normal como outras pessoas? E no esporte, como essa questão se reflete?
Todos sabem que o Brasil é um país em desenvolvimento, e como tal possui áreas da sociedade que, infelizmente, pecam em proporcionar condições adequadas para a população viver com dignidade. Se a situação atual desfavorece as pessoas sem problemas físicos, o que dirá as que são portadoras de deficiência. Mas como resolver esse problema?
Essas pessoas especiais, além de terem de lutar contra os problemas habituais compartilhados por todos, têm de superar as dificuldades impostas pelas suas deficiências. E isso é ainda mais complicado nos esportes e atividades físicas, pois essas pessoas além de conviverem com o preconceito, que, querendo ou não, ainda existe, também sofrem com as dificuldades encontradas na obtenção de patrocinadores, equipamentos, treinadores e até lugares reservados e montados especificamente para essa prática. Isso está correto?
As respostas para tais perguntas parecem óbvias, porém não o suficiente para conseguirem chamar a atenção das autoridades. Claro que, nos últimos anos, a situação evoluiu consideravelmente, principalmente com as olimpíadas destinadas a esses atletas, porém não podemos nos contentar com os atuais resultados.
Existe ainda um longo caminho a ser percorrido se quisermos tornar nosso país, realmente, em um lugar para todos.
Charge:
Clique na imagem para ampliar



Concordo com a crítica,pois hoje com a má infraestrutura do nosso país e além disso o mal investimento do governo em lazer para deficientes físicos,é cada vez mais comum o desrespeito aos portadores de necessidades especiais.
ResponderExcluirEste é um tema muito interessante, pois os problemas abordados estão constantemente presentes em nossa vida, vemos todos os dias descasos com deficiêntes físicos, e mesmo estando discaradamente tal descaso o governo não faz nada para reverter essa situação.
ResponderExcluir- concerteza essa parte da população ainda sofre preconceito, e por mais que lutem contra , não encontram estruturas que os apoiam ! O governo devería incentivar mais, dando infra estrura a essas pessoas !
ResponderExcluirA igualdade entre as pessoas deveria ser um direito exercido por todos. Mas apesar disso nem sempre é colocado em pratica. O governo deveria investir mais nisso e menos em coisas inuteis!
ResponderExcluirconcordo,pois essas pessoas especiais esta cada vez mais sofrendo com as desigualdades e preconceitos,o governo tem e deve dar mais apoio e atenção a essas pessoas
ResponderExcluirÉ galera!!! a deficiência maior esta na cabeça das pessoas, que acha que o problema não são delas.
ResponderExcluirO governo por um lado falha e feio, não usando os nossos impostos de maneira adequada para melhoria da população em geral,e com atenção especial àquelas que tem limitações.
Mas e nós?será que não somos deficiêntes, a ponto de não enxergar o nosso vizinho? colega da escola,e muitos outros que cruzam os nossos caminhos todos os dias,e não o vemos?
vamos também descruzar os braços e parar de esperar que só o governo faça a parte dele.
vamos agir, e ajudar à quem precisa...